Brasil Secrets

Cerqueira Leite e Pagnozzi sãeste alvos de ações penais no âmbito da Zelotes. A denúncia Muito mais recente foi recebida através Justiça Federal, em Brasília, na segunda-feira, 24, e envolve a atuaçãeste deles e de outros nove investigados ‘usando este propósito do assegurar decisões benefícioáveis ao Bank Boston’ em fraude que teria alcançado meio bilhãeste por reais.

As investigações mostraram qual 2 grupos participavam do esquema: um em São Paulo e outro em Brasília. Este núcleo do Sãeste Paulo era comandado por Leite. Este primário nome do núcleo do Brasília é José Ricardo da Silva, qual ocupava o cargo do conselheiro do Carf.

A Procuradoria sustenta qual exatamente após a deflagração da Zelotes, em março do 2015, ‘os líderes do esquema criminoso, Cerqueira Leite e Pagnozzi, continuaram usando as empresas laranja de modo a viabilizar a lavagem dos recursos pagos pelo contratante Destes serviços, este Bank Boston’.

Os réus responderãeste por corrupção, gestãeste fraudulenta, lavagem por dinheiro, apropriação de dinheiro do instituiçãeste financeira e organização criminosa.

Procurado através reportagem de Constate, o Itaú disse em nota qual não é Parcela da proceder, e que a transaçãeste não envolveu esse Genero do processo. “O Itaú reafirma de que, em 2006, adquiriu as operações do BankBoston pelo Brasil, sendo qual o contrato por aquisição nãeste abrangeu a transferência dos processos tributários do BankBoston, de que continuaram sob inteira responsabilidade do vendedor, este Bank of America.

Segundo a Procuradoria, as investigações revelaram qual ‘os valores pagos pelo contribuinte ao Emprego de Mário Pagnozzi chegaram aos demais integrantes do esquema, entre eles Eduardo Cerqueira Leite, por meio do empresas laranjas’.

Pelo documento, eles citam indícios de qual Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi ‘lideram uma organizaçãeste criminosa qual atua desde 2006 e que movimentou, apenas neste caso (Bank Boston), cerca por R$ 45 milhões’.

O juiz citou, ainda, ‘o fato de deter sido apreendido com Mário Pagnozzi, no período de que antecedeu a fase ostensiva da Operação Zelotes, somente R$ 2 milhões, valor muito pequeno em comparaçãeste ao total recebido do banco’.

Ao justificar a obrigatoriedade das prisões, o juiz assinalou qual, segundo ESTES dados reunidos pelo Ministfoirio Público Federal, ‘a organização criminosa ainda não se desfez por completo e que a liberdade dos dois (auditor e advogado) representa ameaça à ordem pública, econômica e à própria instrução criminal’.

As prisões foram autorizadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, 10ª Vara Federal do Distrito Federal. Na decisão, ele disse que ambos representam risco “à ordem pública, à ordem econômica e à própria instrução” do processo.

ESTES 2 se tornaram réus nesta segunda-feira, quando a Justiça Federal por Brasília aceitou denúncia do Ministério Público

Cerqueira e Mário são os únicos alvos por prisãeste preventiva entre as 11 pessoas que se tornaram réus, na última segunda-feira (24), pelo exatamente processo, acusadas de participarem de 1 esquema de modo a beneficiar o Bank Boston, pelo Carf, a última instância do recurso administrativo contra cobranças tributárias.

O juiz alertou de modo a a ‘probabilidade do os envolvidos procurarem ESTES demais acusados de modo a combinarem versões ou destruírem provas documentais que permitam manter-se em poder do alguns membros da organizaçãeste criminosa’.

Este magistrado destacou ainda este perigo por Cerqueira Leite e Pagnozzi continuarem ‘movimentando valores desconhecidos DE experimente isso autoridades, realizando investimentos em nome por familiares e terceiros, para além da possibilidade de poderem pressionar ou contatar os demais réus e corréus de que trouxeram informações relevantes dos passos dados nos indicados ilícitos’.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *